Principal unidade da Marcopolo comemora 30 anos

Unidade fabril de Ana Rech, localizada em Caxias do Sul (RS), já fabricou aproximadamente 160 mil ônibus de diversas categorias desde 1981

Braspress comemora 35 anos de história
Volvo completa 85 anos de fabricação do seu primeiro veículo
Scania lança caminhão comemorativo de 55 anos no Brasil

O complexo industrial da Marcopolo de Ana Rech, em Caxias do Sul (RS), completou 30 anos no dia 20 de fevereiro. A principal unidade da empresa tem capacidade para produzir cerca de 50 veículos diariamente e, ao todo, já fabricou cerca de 160 mil ônibus, entre micros, urbanos e rodoviários.

A unidade conta com área total de 471 mil m², área construída 88 mil m². Mais de 6.700 funcionários operam na planta que, nos últimos três anos, recebeu mais de R$ 50 milhões em investimentos, principalmente para modernização dos equipamentos, melhoria da qualidade, aumento de capacidade produtiva e para mais conforto dos empregados.

Além disso, a unidade abriga também o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Marcopolo, com mais de 300 técnicos e engenheiros dedicados à evolução e aprimoramento dos modelos. Neste espaço, é projetada a maioria dos modelos da marca e também são produzidas as unidades especiais, concebidas sob medida para atender às necessidades dos clientes.

A fábrica contempla também um Centro de Treinamento para capacitação dos empregados e de clientes, além de uma unidade da Escola de Formação Profissional Marcopolo, para aprendizagem de menores da comunidade.

COMMENTS