Acontece » Logística

Portos de Paranaguá e Antonina registram crescimento de 22% na movimentação de cargas em 2010

Percentual representa 38,16 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas no período

02/2/2011

9h01

Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

Os portos do Estado do Paraná – Paranaguá e Antonina – fecharam o ano de 2010 com acréscimo de 22% na movimentação. Ao todo, foram registrados 38,16 milhões de toneladas de mercadorias. Já a receita cambial foi de US$ 14,48 bilhões. O bom desempenho alcançado foi impulsionado em boa parte pelo desempenho de mercadorias como o açúcar, que teve R$ 4,46 milhões de toneladas exportadas.

A movimentação da carga geral obteve um avanço de 19% na movimentação, sendo representado por 9,51 milhões de toneladas de mercadorias. Em relação a veículos, os portos registraram 181.459 unidades movimentadas, número 30% maior que o fechamento de 2009.

Já a movimentação de contêineres obteve crescimento de 7%, o que representa 672.262 TEUs. E o granel sólido chegou a 24,2 milhões de toneladas, volume 26% maior que de 2009.

“Os números registrados em 2010 nos deixam otimistas para crescer ainda mais em 2011. Com a realização das obras de dragagem e os investimentos anunciados recentemente pelo governador Beto Richa, para recuperar cargas perdidas nos últimos anos, acredito que os Portos de Paranaguá e Antonina fecharão 2011 com números ainda mais expressivos”, comenta o superintendente dos portos, Airton Vidal Maron.

Com informações da Agência de Notícias do Estado do Paraná

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Férias sim, acidentes não! Vá e volte!

    O Dr. Dirceu Rodrigues Alves Jr., articulista do Portal Transporta Brasil, médico especialista em Medicina de Tráfego e diretor da ABRAMET, aborda pontos importantes para este período de férias, quando as estradas estão cheias e a atenção deve ser redobrada para se evitarem acidentes

    Direitos dos passageiros em caso de atrasos ou cancelamentos de voos

    Neste artigo, a advogada da Área de Compliance do Vigna Advogados Associados, Drª Monique de Cássia Silva Aguina, traz uma análise sobre os direitos dos passageiros em relação a problemas com seus voos

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook