Mercedes-Benz lidera vendas de pesados em janeiro

Bons resultados no segmento de veículos pesados revelam ritmo aquecido da economia em áreas como mineração, obras de infraestrutura e agronegócio

MT apresenta atraso na exportação de soja, mas cresce faturamento
Portos paranaenses criam projeto para aproximação com agricultores
Novo presidente do Setcepar comenta os desafios do setor de transporte de cargas

A Mercedes-Benz foi líder de vendas de caminhões pesados no primeiro mês de 2011. De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a montadora emplacou 1.035 veículos do segmento de pesados no mês de janeiro, com uma participação de 29% no mercado, 11% a mais que o segundo colocado.

“Esse resultado de vendas de janeiro confirma que o ritmo da atividade econômica continua aquecido em áreas como mineração, grandes obras de infraestrutura, agronegócios e operações logísticas, setores que puxam as vendas de caminhões pesados”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

A família de pesados da montadora inclui os modelos das linhas Axor e Actros, esta última, líder da indústria na oferta de tecnologia avançada. Para setores como mineração e grandes obras de infraestrutura, a empresa oferece os modelos Actros 4844 8×4 e Axor 3344 6×4. E para operações logísticas e transporte no agronegócio estão disponíveis as versões Actros 2646 LS 6×4, Actros 2546 LS 6×2, Axor 2544 6×2 e Axor 2644 6×4.

COMMENTS