Mercedes-Benz lidera vendas de pesados em janeiro

Bons resultados no segmento de veículos pesados revelam ritmo aquecido da economia em áreas como mineração, obras de infraestrutura e agronegócio

Scania apresenta linha off road com motorização Euro 5
Brasil quebrará novo recorde na produção de alimentos, diz Conab
VLI cria nova rota para escoamento de soja para o Porto de Itaqui (MA)

A Mercedes-Benz foi líder de vendas de caminhões pesados no primeiro mês de 2011. De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a montadora emplacou 1.035 veículos do segmento de pesados no mês de janeiro, com uma participação de 29% no mercado, 11% a mais que o segundo colocado.

“Esse resultado de vendas de janeiro confirma que o ritmo da atividade econômica continua aquecido em áreas como mineração, grandes obras de infraestrutura, agronegócios e operações logísticas, setores que puxam as vendas de caminhões pesados”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.

A família de pesados da montadora inclui os modelos das linhas Axor e Actros, esta última, líder da indústria na oferta de tecnologia avançada. Para setores como mineração e grandes obras de infraestrutura, a empresa oferece os modelos Actros 4844 8×4 e Axor 3344 6×4. E para operações logísticas e transporte no agronegócio estão disponíveis as versões Actros 2646 LS 6×4, Actros 2546 LS 6×2, Axor 2544 6×2 e Axor 2644 6×4.

COMMENTS