Braspress abre 39 vagas para motoristas mulheres

Empresa de encomendas expressas já conta com 264 condutoras em operação. Novas vagas estão distribuídas em 12 cidades do País

Ford e GM firmam parceria para desenvolvimento de transmissão automática
Número de acidentes com caminhões diminui em Minas Gerais
Iveco vende 44 caminhões para transportadora Framento

A empresa de encomendas expressas Braspress está oferecendo 39 vagas para condutoras de caminhões. Atualmente, a Braspress emprega 757 motoristas, sendo que 264 são mulheres.

“Nossos controles internos mostraram que as motoristas mulheres têm maiores cuidados operacionais com os  veículos, colaborando para a manutenção dos caminhões; sabem ser educadas nos relacionamentos com os clientes e no trânsito são pacientes, o que levou a redução de batidas e dos custos de manutenção, incluindo funilaria. Por isso, temos procurado incentivar a participação dessas profissionais no Setor de Transportes, outrora tradicional reduto de trabalho predominantemente masculino’’, afirma Urubatan Helou, diretor e presidente da empresa.

As vagas estão distribuídas em diversas cidades do Páis: uma em Blumenau (SC); seis em Barueri (SP); quatro para Campinas (SP); quatro em Curitiba (PR); uma para Florianópolis (SC); uma em Franca (SP); duas para Goiânia (GO); quatro em Jaraguá do Sul (SC); um para Recife (PE), quatro no Rio de Janeiro; uma para São José do Rio Preto (SP); uma em Sorocaba (SP); uma para Salvador (BA) e oito para São Paulo.

COMMENTS