Cenofisco lança 3ª edição de livro sobre regulamentos do IPI

Obra do consultor e instrutor de cursos na área de impostos indiretos, Sebastião Guedes de Araújo, contém texto do Regulamento na íntegra e comentários sobre o artigo correspondente aos CFOPs (Códigos Fiscais de Operação de Prestações)

Novos corredores em SP tiram mobilidade da carga
Inflação do Carro é a maior dos últimos cinco anos
Petrobras aumenta o diesel nas refinarias em 6%

O livro “Regulamentos do IPI – 3ª edição”, do consultor e instrutor de cursos na área de impostos indiretos, Sebastião Guedes de Araújo, foi lançado pelo Cenofisco (Centro de Orientação Fiscal). A obra de 1360 páginas contém a íntegra do texto do Regulamento com os respectivos índices alfabéticos por assunto e sistemático, e a íntegra do Decreto nº 7.212, publicado no Diário Oficial da União no dia 16 de junho de 2010, que aprovou o novo regulamento do Imposto sobre Produtos Industrializados, em vigor desde 16 de junho de 2010.

Também estão inclusos no texto alguns comentários do autor no artigo correspondente aos CFOPs (Códigos Fiscais de Operação de Prestações) a serem utilizados na respectiva operação. O livro também conta com anotações da Legislação Complementar, das Soluções de Consultas, dos Pareceres Normativos CST, das Decisões do 2º Conselho de Contribuintes e todos relacionados à cobrança do IPI, uma das principais fontes de arrecadação da União. “O contribuinte deve estar atento para a norma que o regulamentou, bem como para os atos que o complementam”, comenta o autor.

Além dos índices por ordem alfabética, sistemático e da legislação complementar, está inserido, nos respectivos artigos, comentários sobre as normas que o complementam (Leis, Decretos e Portarias), e sobre os principais Pareceres Normativos CST, as decisões da Receita Federal, as Soluções de Consultas e os CFOPs, relacionados com os respectivos assuntos.

O livro “Regulamentos do IPI – 3ª edição” pode ser comprado em livrarias ou no site www.cenofisco.com.br por R$ 299.

COMMENTS