Ford Transit ganha espaço entre comerciais leves

Montadora apresenta como atrativos o baixo custo de manutenção e os itens de segurança

Ford convoca recall de mais de 20 mil veículos Fusion
Ford entrega à Penske Logistics prêmio destaque de qualidade
Ford promove ações sociais com seus funcionários

A linha de veículos comerciais Ford Transit, no mercado brasileiro desde o ano passado, teve crescimento de participação nas vendas de seu segmento. Com resultado de 3,6% de share entre janeiro e agosto de 2009, a linha finalizou o mesmo período de 2010 com uma fatia de 7,2%. Em um âmbito geral, o comércio de vans no Brasil teve crescimento de 47,6% em um ano: de janeiro a agosto de 2009, as vendas somaram 24.000 unidades. No mesmo período de 2010 já superaram as 35.000 unidades.

Para Oswaldo Jardim, diretor de operações da Ford Caminhões na América do Sul, o crescimento das vendas da marca no setor se dá pela qualidade do produto. “A Transit é o melhor produto na sua categoria, completíssimo, com excelente qualidade e também o mais avançado em itens de segurança. Com o aumento da frota e das restrições de circulação nos grandes centros ela tem seduzido cada vez mais clientes”.

Outro fator que explica o crescimento nas vendas é o baixo custo de manutenção do veículo. A linha Ford Transit foi apontada pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) como o veículo de menor custo de reparação do segmento, num estudo que avalia o preço das peças, da mão de obra, tempo de serviço e coeficiente de danos em caso de acidente. “Além disso, oferece economia de combustível, melhor dirigibilidade e conforto”, completa Jardim.

Com a chegada da versão chassi, a linha Ford Transit tem produtos nos três segmentos de vans, com uma linha de até 3,5 t de PBT, que permite a circulação em qualquer cidade com carteira de habilitação do tipo B.

COMMENTS