Correios incorporam veículo elétrico em entrega de Sedex em Campinas (SP)

Em caráter experimental, veículo utilitário deve percorrer cerca de 70 quilômetros por dia pelo bairro Taquaral durante seis meses

Mercedes segue ritmo do mercado com 300% nas vendas de contrato de manutenção
Exclusiva: Galeria de fotos bastidores Fenatran 2013
Sinotruk aposta na certificação da rede de atendimento para ganhar mercado

Os Correios e a CPFL Energia assinaram um contrato para a utilização de veículo elétrico na entrega de Sedex na cidade de Campinas, em São Paulo. O projeto experimental durará seis meses.

Fabricado especialmente para a CPFL Energia pela Edra Automotores, o veículo utilitário deve percorrer cerca de 70 quilômetros por dia pelo bairro Taquaral, um dos maiores de Campinas, entregando uma média de 200 encomendas Sedex. O carregamento do veículo é realizado em tomada comum e deverá ser feito duas vezes por dia.

“Estamos abrindo portas para a utilização maciça desses veículos, que têm como principal característica a emissão zero de gases de efeito estufa”, explica Paulo Cezar Coelho Tavares, vice-presidente de Gestão de Energia da CPFL.

Em média, o utilitário alcança a velocidade de 65 km/h, sendo que sua autonomia varia entre 90 km e 120 km. O  custo por quilômetro rodado é de, aproximadamente, R$ 0,04, sendo 25% mais econômico que um veículo a gasolina.

COMMENTS