Lufthansa coloca terceiro Airbus A-380 em operação

Lufthansa coloca terceiro Airbus A-380 em operação

Após a aquisição da terceira aeronave A-380 da Airbus, a companhia expande as linhas de voo a longa distância

Latam pode ser primeira latina a operar o A-380
Direto da Redação – TV Transporta Brasil – edição nº 6
Emirates não tem planos de operar superjumbo A-380 em Guarulhos

A companhia aérea alemã Lufthansa iniciou novas linhas de voo este mês, após ter adquirido o terceiro Airbus A-380, maior aeronave comercial de passageiros do mundo, no final de agosto. Desde 1º de setembro, a empresa realiza viagens de Frankfurt e Munique, na Alemanha, a Pequim, na China, e no último domingo, 12 de setembro, o gigante também estreou voos para Johanesburgo, na África do Sul.

Para os brasileiros que quiserem viajar a bordo do Airbus A-380, a companhia aérea oferece voos a partir de São Paulo em outras aeronaves, com destino a Frankfurt diariamente, e a Munique cinco vezes por semana. A empresa oferece conexões imediatas para toda a Alemanha e outras cidades europeias, além da Ásia e Oriente Médio.

Airbus A380

A maior aeronave de passageiros do mundo, com preço estimado em R$ 319 milhões, foi batizada de “Peking” pela companhia aérea. Na configuração Lufthansa, o avião oferece um total de 526 assentos. São oito lugares na primeira classe, 98 na classe executiva e 420 na classe econômica.

Outras novidades do gigante produzido pela Airbus é a economia de combustível. O modelo reduz em 12% o consumo por passageiro, e, consequentemente, diminui as emissões de gases poluentes. A queima de combustível da aeronave por assento é equiparável à de um veículo de passeio econômico, segundo a fabricante. Além disso, o A-380 é o segundo quadrirreator comercial em operação no mundo. O outro é o consagrado Boeing 747, em operação desde os anos 1960, batizado popularmente de “Jumbo”.

COMMENTS