Atego da Mercedes-Benz é eleito “Caminhão do Ano 2011″

Atego da Mercedes-Benz é eleito “Caminhão do Ano 2011″

Em evento na Alemanha, comissão de especialistas de 23 países europeus escolheu o veículo que traz mais benefícios

Scania lança nova categoria do programa de manutenção
Polícia Rodoviária multa 12 caminhões em fiscalização de transporte de produtos perigosos na via Dutra
EGA Transport compra nove caminhões MAN para ampliar frota

No Salão Internacional de Veículos Comerciais IAA 2010, evento realizado em Hannover, na Alemanha, uma comissão de especialistas elegeu o Atego de 12 toneladas da Mercedes-Benz como o “Caminhão do Ano 2011”. De acordo com o regulamento da premiação, os jurados dão o título ao veículo que traz dentre todos os competidores a contribuição mais inovadora ao transporte rodoviário em termos de economia, emissões, segurança, dirigibilidade e conforto. Com isso, o Atego atingiu um total de 127 pontos.

O júri com participantes de 23 países da Europa também destacou a qualidade da família Atego devido à sua versatilidade para curtas distâncias e pela tecnologia de motorização híbrida do modelo Atego 222 L EEV BlueTec Hybrid, que é capaz de reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 entre 10 e 15% em operações de curtas distâncias.

“Estamos muito felizes, porque o reconhecimento dos jurados confirmou nossos esforços em dois pontos significativos: primeiramente, que oferecemos ao veículo de distribuição a atenção que ele merece por conta de seu desempenho no suprimento diário das necessidades de nossa sociedade. Em segundo lugar, isso mostra que estamos certos em continuar com os investimentos e desenvolvimentos em tecnologias do futuro, como a propulsão híbrida, mesmo em situações econômicas adversas. Tudo isso agora está compensado”, afirma o vice-presidente executivo da Divisão Caminhões Mercedes-Benz Europa e América Latina.

COMMENTS