Atego da Mercedes-Benz é eleito “Caminhão do Ano 2011″

Atego da Mercedes-Benz é eleito “Caminhão do Ano 2011″

Em evento na Alemanha, comissão de especialistas de 23 países europeus escolheu o veículo que traz mais benefícios

Governo reduz juros do Procaminhoneiro para 2,5% ao ano
Câmara estuda Projeto que torna obrigatório seguro de danos a terceiros para veículos de carga
Fiscalização do Ipem-SP flagra 53% de caminhões com problemas no cronotacógrafo

No Salão Internacional de Veículos Comerciais IAA 2010, evento realizado em Hannover, na Alemanha, uma comissão de especialistas elegeu o Atego de 12 toneladas da Mercedes-Benz como o “Caminhão do Ano 2011”. De acordo com o regulamento da premiação, os jurados dão o título ao veículo que traz dentre todos os competidores a contribuição mais inovadora ao transporte rodoviário em termos de economia, emissões, segurança, dirigibilidade e conforto. Com isso, o Atego atingiu um total de 127 pontos.

O júri com participantes de 23 países da Europa também destacou a qualidade da família Atego devido à sua versatilidade para curtas distâncias e pela tecnologia de motorização híbrida do modelo Atego 222 L EEV BlueTec Hybrid, que é capaz de reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 entre 10 e 15% em operações de curtas distâncias.

“Estamos muito felizes, porque o reconhecimento dos jurados confirmou nossos esforços em dois pontos significativos: primeiramente, que oferecemos ao veículo de distribuição a atenção que ele merece por conta de seu desempenho no suprimento diário das necessidades de nossa sociedade. Em segundo lugar, isso mostra que estamos certos em continuar com os investimentos e desenvolvimentos em tecnologias do futuro, como a propulsão híbrida, mesmo em situações econômicas adversas. Tudo isso agora está compensado”, afirma o vice-presidente executivo da Divisão Caminhões Mercedes-Benz Europa e América Latina.

COMMENTS