Quarta etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro classifica três em São Luís (MA)

Um paulista e dois paranaenses venceram a prova de slalom e estarão na final do concurso para disputar um caminhão VW Constellation 24.250 zero km

MAN ataca nova faixa de extrapesados ampliando linha Constellation
Volkswagen fica mas perto de fabricar caminhões elétricos no Brasil
MAN Latin America inaugura primeira revenda no Brasil

A quarta etapa classificatória da 22ª Gincana do Caminhoneiro, nos dias 6 e 8 de agosto em São Luís (MA), definiu mais três classificados. Os 624 caminhoneiros inscritos disputaram a prova de slalom (ziguezague entre cones).

A primeira fase da prova consistia em percorrer o trajeto sem derrubar nenhum cone no tempo pré-classificatório de 20 segundos e 500 milésimos. Depois, os pré-classificados tinham uma nova tomada de tempo, com um grau maior de dificuldade.

O vencedor desta etapa foi Valdiclei Prestes, de Colombo (PR), com o tempo de 20 segundos e 545 milésimos; o segundo colocado, Edvandro Resende, de Curitiba(PR), fez o tempo de 20 segundos e 558 milésimos; e o terceiro, Fernando Sakai, de Bauru (SP), atingiu a marca de 21 segundos e 063 milésimos.

Ainda restam duas etapas do concurso, que é promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear Brasil. A próxima ocorre de 24 a 26 de setembro em Araporã (MG).

A final está prevista para dia 21 de novembro, em Campo Largo (PR). O grande vencedor do concurso ganhará um caminhão VW Constellation 24.250 zero km.

Por Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS