Quarta etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro classifica três em São Luís (MA)

Um paulista e dois paranaenses venceram a prova de slalom e estarão na final do concurso para disputar um caminhão VW Constellation 24.250 zero km

ANTT poderá não multar o uso da carta-frete por prazo educativo
Produção de caminhões continua em queda próxima a 40%
Porto de Paranaguá (PR) atinge recorde de caminhões no Pátio de Triagem

A quarta etapa classificatória da 22ª Gincana do Caminhoneiro, nos dias 6 e 8 de agosto em São Luís (MA), definiu mais três classificados. Os 624 caminhoneiros inscritos disputaram a prova de slalom (ziguezague entre cones).

A primeira fase da prova consistia em percorrer o trajeto sem derrubar nenhum cone no tempo pré-classificatório de 20 segundos e 500 milésimos. Depois, os pré-classificados tinham uma nova tomada de tempo, com um grau maior de dificuldade.

O vencedor desta etapa foi Valdiclei Prestes, de Colombo (PR), com o tempo de 20 segundos e 545 milésimos; o segundo colocado, Edvandro Resende, de Curitiba(PR), fez o tempo de 20 segundos e 558 milésimos; e o terceiro, Fernando Sakai, de Bauru (SP), atingiu a marca de 21 segundos e 063 milésimos.

Ainda restam duas etapas do concurso, que é promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear Brasil. A próxima ocorre de 24 a 26 de setembro em Araporã (MG).

A final está prevista para dia 21 de novembro, em Campo Largo (PR). O grande vencedor do concurso ganhará um caminhão VW Constellation 24.250 zero km.

Por Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS