DHL aprimora rastreamento de cargas conforme resolução da TSA

Empresa transportadora de cargas expressas vem se adequando às exigências da Administração de Segurança de Transporte norte-americana para rastrear toda a carga transportada em aviões de passageiros originários dos Estados Unidos

Obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia (GO) serão retomadas
TAM pode receber multa de até R$ 1,7 mi por atraso
Espaço aéreo de São Paulo e Rio terão o dobro de capacidade em 2012

Para garantir um transporte seguro de toda a carga transportada por meio de aeronaves comerciais originárias dos Estados Unidos, a DHL vem se adequando às exigências da resolução da Administração de Segurança de Transporte norte-americana, a TSA. A implementação de novas ações de aprimoramento como treinamentos e credenciamento de rastreadores e supervisores foram algumas das ações desenvolvidas nos últimos dezoito meses de preparo.

“Nós trabalhamos muito para estarmos preparados para cumprir essa resolução, formando uma parceria com a TSA logo de início, para garantir que fôssemos a empresa melhor posicionada para lidar com as remessas de carga dos nossos clientes, sem impactar os níveis de serviço,” afirma Gary Schultheis, vice-presidente sênior da Airfreight Americas, DHL Global Forwarding.

Ao invés de atender à resolução em parcelas, a operadora tem como plano alcançar capacidade total de rastreamento logo no início da validade da exigência (mês de agosto). Por isso, a DHL já mapeou os portais de acesso da TSA para seus próprios portais, visando garantir cobertura dos locais onde fluem os maiores volumes de carga.

“Ao fazer investimentos inteligentes em tecnologia inicial e no desenvolvimento do nosso software proprietário, aprovado pela TSA, e formar uma rede de todas as máquinas de rastreamento para oferecer coleta e reporte de dados centralizados, estamos na melhor posição da indústria,” disse Jack O’Neill, vice-presidente de operações da DHL Express EUA.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS