Petrobras realiza evento comemorando primeiro óleo extraído do pré-sal da Baleia Branca

Produção de óleo na região começou em 29 de maio deste ano. Pico de fabricação deve ocorrer em dezembro. Cerimônia de comemoração no Aeroporto de Vitória (ES) contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Vale e ALL veem mais espaço para combustíveis em ferrovias
Brasil deve produzir e comercializar diesel de cana em 2011
Volvo testa ônibus híbrido em Curitiba (PR)

A bordo do navio-plataforma FPSO Capixaba, e em evento no Aeroporto de Vitória (ES), a Petrobras realizará na quinta-feira (15/7) uma cerimônia comemorando o primeiro óleo extraído da acumulação de petróleo do pré-sal da Baleia Branca, no Parque das Baleias. Estarão presentes o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.  Na quarta-feira (14/7), haverá uma coletiva técnica da companhia, no Auditório da Unidade Operacional do Espírito Santo (UO-ES), na capital do Estado.

A produção de óleo no Parque das Baleias começou no dia 29 de maio deste ano. Na região, também há o campo de Cachalote, que vem produzindo petróleo desde junho. Até o fim de 2010, está prevista a interligação da plataforma a nove poços nos dois campos existentes. O pico de produção deve ocorrer em dezembro, quando será possível a extração de aproximadamente 100 mil barris de óleo por dia.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS