Expresso Mirassol atende à MAN Latin America com Centro de Consolidação de Peças e Partes em Guarulhos (SP)

Orçada em R$ 500 mil, a estrutura de 18 mil m² oferece serviço de recebimento, conferência e consolidação de cargas. Todos os dias, cerca de 15 carretas são direcionadas à unidade fabril da MAN em Resende (RJ)

Concreserv adquire 40 caminhões Volkswagen
Falta de motoristas qualificados preocupa transportadoras
Abralog publica nota de repúdio à restrição de caminhões em SP

O Expresso Mirassol, provedor de soluções logística integradas, inaugurou no mês de junho, em Guarulhos (SP), um Centro de Consolidação de Peças e Partes voltado às operações de montagem dos caminhões e ônibus Volkswagen na planta da MAN Latin America, localizada em Resende (RJ).

A estrutura, que abrange uma área total de 18 mil m², recebe, diariamente, cerca de 100 veículos de fornecedores. Além de operar com recebimento, conferência e identificação das embalagens por fornecedor, o Centro oferece serviço de consolidação de cargas, que geralmente são acondicionadas em racks ou embalagens tipo KLT, muito utilizadas em operações de Milkrun. Cerca de 15 carretas são direcionadas à fábrica da MAN em Resende todos os dias.

O diretor de operações do Expresso Mirassol, Dalton Rodrigues Salgueiro, afirmou que para estar apta a atender à montadora, a operadora se preparou com grandes investimentos em frota e em infraestrutura logística. “Investimos quase R$ 500.000,00 em reformas e customizações nesta área para torná-la um dos mais modernos e eficientes Centros Logísticos do Brasil”, diz o diretor. O Centro ainda conta com um pátio de manobras de 10 mil m² e instalações de escritórios e vestiários de mil m².

“A operação da MAN exige um controle extremo no recebimento e identificação das peças e partes e alta rotatividade das carretas. A inauguração deste Centro Logístico vem coroar esta grande parceria nossa com o cliente”, comenta Celso Rodrigues Salgueiro Filho, diretor do Expresso Mirassol.

Seguindo o ritmo de investimentos, a operadora continuará seu projeto de ampliação com a construção de outro Centro Logístico, desta vez na matriz da empresa, também em Guarulhos, que terá uma área de armazenagem de 14.000m².

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS