ABSA lança cinco voos semanais de São Paulo para o Nordeste

Transportadora aérea planeja transportar 6.500 toneladas até o final deste ano por meio da nova rota Guarulhos (SP) - Recife (PE) - Fortaleza (CE) - Guarulhos

ABSA Cargo ingressa como membro efetivo na IATA
ABSA e TAM Cargo iniciam operação conjunta de cargas no Brasil
ABSA Cargo Airline amplia frota com novo Boeing

A transportadora aérea ABSA Cargo Airline lança cinco voos semanais de Guarulhos (SP) para Recife (PE) e Fortaleza (CE), a partir do dia 22 de junho. Os voos sairão do Aeroporto Internacional de São Paulo, de terça-feira a sábado, às 4h30, com previsão de chegada em Recife às 7h25 e no Ceará às 9h35, e a previsão de retorno para Guarulhos às 23h. A aeronave utilizada na rota será o Boeing 767-300F, que tem capacidade para transportar 57 toneladas.

A ABSA afirma que esse novo voo foi resultante do sucesso da primeira rota doméstica lançada pela empresa (Guarulhos – Manaus – Guarulhos) que contabilizou 52% de participação no mercado do setor, além de, segundo a empresa, enxergar demanda e possibilidade e expansão na região Nordeste.

“A ABSA está sempre em busca de novas oportunidades e identificou no Nordeste uma demanda não atendida, um espaço para crescer”, explica Alexandre Silva, gerente de vendas da transportadora. “Com a ampliação da malha aérea, a empresa passa a oferecer um produto de qualidade, alta confiabilidade e segurança a empresas de uma região em franca expansão e carente desses serviços”, finaliza.

Especula-se que a companhia movimentará cerca de 6.500 toneladas até o fim do ano por meio dessa nova rota, esperando alcançar participação de 35% do mercado até o ano que vem.

Por Nayra Brighi – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS