Scania lança terceira edição do “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”

Concurso tem como atrativos a valorização da educação profissional dos motoristas e viagem à Suécia com direito a acompanhante para o grande vencedor

Licenciamento de caminhões em SP gera polêmica entre transportadores
SP tem rodízio estendido nesta terça, mas caminhões não precisam cumprir horário extra
Scania inaugura nova Casa Rovema Vilhena (RO)

Visando à valorização dos motoristas e à segurança nas estradas, a Scania acaba de lançar oficialmente a terceira edição da competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”. Condutores de todas as regiões do País serão testados em diversas avaliações teóricas e práticas.

A iniciativa tem como finalidade estimular as boas práticas e conduta correta ao volante no transporte rodoviário de cargas. “Aquele que valoriza sua capacitação e procura sempre se atualizar sobre a melhor maneira de se conduzir um veículo, contribui desta forma com a eficiência no transporte e com a redução dos acidentes nas rodovias brasileiras”, afirma Christopher Podgorski, diretor geral da Scania no Brasil

A primeira competição de melhor caminhoneiro foi realizada em 2003 na Europa e reuniu 20 países e 6 mil participantes inscritos para aumentar o interesse dos jovens pela profissão. O critério básico de inscrição era a idade máxima de 30 anos. A primeira edição no Brasil ocorreu em 2005, com a participação de 11 mil motoristas.

O concurso será realizado em três etapas. No ato da inscrição, todos os participantes receberão uma cartilha de conteúdo educativo com informações sobre cidadania, direção eficaz, preservação do meio ambiente e manutenção preventiva. Na primeira etapa, será aplicado um teste teórico que classificará 1,2 mil competidores para uma próxima prova. Durante cinco finais de semana as provas práticas da segunda etapa ocorrerão simultaneamente em diferentes regiões. Os 30 melhores ganham uma vaga para a grande final que será realizada nos dias 11 e 12 de setembro em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes.

Haverá prêmios reservados aos três melhores. O primeiro lugar receberá, além de uma viagem para a Suécia para conhecer a matriz da Scania, um pacote de prêmios avaliado em R$ 25 mil e também R$ 5 mil reais em dinheiro. Todos os 30 finalistas receberão o treinamento de motoristas “Scania Master Driver”.

As inscrições estarão abertas até o dia 10/07. O motorista interessado poderá se cadastrar em uma das casas Scania ou em postos credenciados. Para mais informações, acesse  www.melhormotorista.com.br ou entre em contato pelo telefone 0800 772 9822.

Acompanhe aqui no Portal Transporta Brasil a realização das etapas.

Por Nayra Brighi e Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS