Hamburg Süd aperfeiçoa serviço entre Mediterrâneo, Golfo e Caribe

Novo sistema integrado do serviço Mediterrâneo México Golfo Expresso será operado com seis navios de 3.200 TEUs cada

Hamburg Süd adquire seis porta-contêineres para operações na América Latina
Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística estarão na Expocargo 2010, no RS
Hamburg Süd batiza seu maior porta-contêiner, em Cingapura

Para atender às exigências do mercado, a Hamburg Süd decidiu substituir seu atual serviço entre o Mediterrâneo e Caribe por meio de um acordo de afretamento de espaço no serviço MGX da Hapag Lloyd, o que permitirá uma melhoria na frequência, mantendo a cobertura de portos no Mediterrâneo, Costa do Golfo do México e Atlântico / Costa do Golfo dos Estados Unidos, com transit time competitivo.

O novo sistema integrado do serviço Mediterrâneo México Golfo Expresso será operado com seis navios de 3.200 TEUs cada, e oferecerá a seguinte rotação de portos: Cagliari – Livorno – Genova – Barcelona – Valência – Port Everglades – Veracruz – Altamira – Houston – New Orleans – Cagliari. Sujeito à aprovação da Comissão Marítima Federal (FMC), a primeira saída do serviço MMGX será com o navio Barcelona Express, em Livorno, no dia 2 de março.

Com as mudanças, a Hamburg Süd alterou o serviço Intra-Caribe, que desde 18 de fevereiro conta com dois navios que fazem escalas semanais e em dia fixo em Cartagena – Puerto Limon – Santo Tomas de Castilla – Kingston – Rio Haina – Cartagena.

Simultaneamente, a Hamburg Süd abrirá um novo serviço semanal ligando o hub de Cartagena com Barranquilla (Colômbia) e San Juan (Porto Rico). O serviço tem sua primeira viagem prevista para março. As mudanças permitirão uma cobertura mais completa e abrangente do mercado do Caribe, conectando com a rede de serviço mundial da Hamburg Süd através do hub em Cartagena.

COMMENTS