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Com nova unidade em Campinas, Iveco completa 90 concessionárias no País

Inauguração da Viamar Caminhões, concessionária Iveco na cidade de Campinas (SP), montadora amplia sua rede de revendas, que quase dobrou desde o início de 2007

16/3/2010

18h33

Redação

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A Iveco anunciou esta semana a abertura de sua 90ª revenda de caminhões no Brasil. A inauguração da Viamar Caminhões, concessionária da marca na cidade paulista de Campinas é parte do arrojado plano de expansão das unidades de venda em todo o território nacional.

Segundo a Iveco, Campinas é um grande mercado para caminhões, com potencial de seis mil veículos por ano, e, portanto, um dos maiores do Brasil. Com a nova revenda, a Iveco marca presença em uma área de abrangência de 86 municípios, considerando a região metropolitana de Campinas, Mogi Mirim, Jundiaí, Piracicaba e Atibaia, todas no interior paulista. Nessa região, a Iveco conta também com a concessionária Mercalf, com outras três casas.

O plano de expansão da rede Iveco no Brasil continua em ritmo acelerado. Outras 18 novas casas serão abertas ainda este ano, o que elevará o total da rede para 108 unidades ao final de 2010.

“Campinas é uma área estratégica para a Iveco”, diz Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil. A região abriga grandes empresas de logística e transporte, com um volumoso fluxo de caminhões que transitam entre São Paulo e o interior do estado, utilizando-se do sistema rodoviário Anhanguera – Bandeirantes – D. Pedro I.  Em 2009, a Iveco registrou participação próxima de 6% nessa região, com 355 unidades vendidas. “Com a nomeação da Viamar para a região de Campinas, temos expectativa de dobrar a participação da Iveco ainda em 2010”, afirma Alcides. Em função da característica do mercado, a Iveco Viamar trabalhará focada em toda a linha de caminhões Iveco, porém com maior ênfase no mercado de caminhões pesados e semipesados.

Resultado de um investimento de mais de R$ 2 milhões, a Viamar de Campinas possui 3.600 metros quadrados de área construída e foi concebida de acordo o novo  padrão da Iveco, que prioriza o atendimento ao cliente, prevê dependências exclusivas para motoristas e espaço para circulação e manutenção dos caminhões, além da nova padronização visual da marca.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

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