Acontece

Governo cria incentivos para a compra de caminhões para agricultores familiares por meio do Pronaf

Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar abre linha de financiamento para fomentar a compra de veículos de cargas com capacidade de 1,5 a 8 toneladas. No programa, os caminhões terão descontos de 5% a 15% em relação aos preços de mercado

22/1/2010

19h10

Redação

Entre em contato

O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, do governo federal, iniciou na semana passada a concessão de uma linha de financiamento para incentivar a compra de caminhões para agricultores familiares. Segundo informações do Pronaf, o programa oferece a compra de 15 modelos de caminhões com capacidade de carga entre 1,5 e 8 toneladas, com descontos entre 5% e 15% em relação aos preços de mercado.

O plano de fomento à aquisição de veículos prevê apenas a compra do chassi, mas os implementos (carrocerias, baús, etc.) também podem ser financiados por meio do programa Mais Alimentos.

Os valores correspondem apenas ao chassi do caminhão. A carroceria (aberta, graneleira, baú, de grade) escolhida pelo agricultor familiar também será financiada pelo Mais Alimentos. Os veículos que participam do programa são das marcas Volkswagen (MAN Latin America), Iveco e Agrale.

Confira as especificações técnicas e os modelos disponíveis:

O financiamento de veículos de carga, que inclui caminhões frigoríficos, isotérmicos e graneleiros, por meio do Mais Alimentos foi aprovado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 26 de novembro de 2009. As condições são as mesmas dos demais produtos atendidos pelo Programa. O primeiro passo para o agricultor familiar acessar o financiamento é procurar uma empresa de assistência técnica e extensão rural, que vai verificar e avalizar a viabilidade do projeto que será desenvolvido.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook