Effa Motors espera forte crescimento em 2010

Montadora espera vender 4.200 veículos, contra um volume total de 914 unidades comercializadas em 2009

Seminário discute transporte rodoviário e combate a roubo de cargas
Caminhão permanecerá isento de IPI até o fim de 2013
Volvo VM mostra bom desempenho comercial para aplicações de Bombeiros

A Effa Motors, marca que comercializa automóveis e comerciais leves no Brasil desde maio de 2008, fechou o ano de 2009 com um total de 914 veículos vendidos no atacado no País. Esse volume refere-se às 349 unidades do modelo M100, um dos carros mais baratos e com melhor relação custo-benefício do País, e aos 565 utilitários Picape, Van e Furgão faturados aqui neste período.

“Como a Effa Motors iniciou sua operação no Brasil quase na metade de 2008, 2009 foi o primeiro ano completo de atividades da marca. Em 2010, já projetamos um crescimento expressivo de vendas”, afirma Eduardo Effa, presidente da Effa Motors. A meta da empresa para este ano é elevar suas vendas, até dezembro, para um total de 4.200 veículos – sendo 3.000 comerciais leves e 1.200 automóveis M100.

Uma das explicações para este crescimento é o início das operações da linha de montagem instalada em Manaus (AM), que aumentará a disponibilidade de veículos utilitários nas concessionárias da marca. Os primeiros veículos já estão sendo montados experimentalmente na unidade. A produção normal deve ser iniciada ainda em fevereiro. “Nossa meta é produzir perto de 1.000 veículos em Manaus no primeiro ano de atividade”, afirma o presidente da empresa. Outras 2.000 unidades dos utilitários serão importadas ao longo deste ano. A empresa está investindo, inicialmente, US$ 10 milhões no projeto, que deverá gerar cerca de 200 empregos diretos na sua primeira etapa. Os veículos montados em Manaus e os importados serão similares e custarão o mesmo preço para o consumidor final.

Além disso, de acordo com Eduardo Effa, o incremento nas vendas será possível, também, graças ao maior conhecimento da marca e de seus veículos por parte do consumidor e a uma ampliação significativa da rede de concessionárias da Effa Motors em 2010. “Nosso objetivo é ampliar e, ao mesmo tempo, desenvolver nossa rede, melhorando cada vez mais a qualidade dos nossos serviços de pós-vendas”, afirma o empresário.

Atualmente, a empresa conta com 42 revendas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Bahia. Entre novembro e dezembro do ano passado, foram inaugurados novos representantes em cidades como Joinville (SC), Blumenau (SC), Jaraguá do Sul (SC) e Poços de Caldas (MG). Até o final de março, outras 18 concessionárias deverão ser inauguradas. Para dezembro de 2010, a meta é chegar a cerca de 90 revendas, atingindo todos os estados nos quais a Effa Motors ainda não possui representante.

COMMENTS