Effa Motors espera forte crescimento em 2010

Montadora espera vender 4.200 veículos, contra um volume total de 914 unidades comercializadas em 2009

MAN comemora dez anos de lançamento do VW 18.310 Titan Tractor
Restrições aos caminhões chegam ao ABC paulista
Produção de caminhões cresce 10,9% de janeiro a maio

A Effa Motors, marca que comercializa automóveis e comerciais leves no Brasil desde maio de 2008, fechou o ano de 2009 com um total de 914 veículos vendidos no atacado no País. Esse volume refere-se às 349 unidades do modelo M100, um dos carros mais baratos e com melhor relação custo-benefício do País, e aos 565 utilitários Picape, Van e Furgão faturados aqui neste período.

“Como a Effa Motors iniciou sua operação no Brasil quase na metade de 2008, 2009 foi o primeiro ano completo de atividades da marca. Em 2010, já projetamos um crescimento expressivo de vendas”, afirma Eduardo Effa, presidente da Effa Motors. A meta da empresa para este ano é elevar suas vendas, até dezembro, para um total de 4.200 veículos – sendo 3.000 comerciais leves e 1.200 automóveis M100.

Uma das explicações para este crescimento é o início das operações da linha de montagem instalada em Manaus (AM), que aumentará a disponibilidade de veículos utilitários nas concessionárias da marca. Os primeiros veículos já estão sendo montados experimentalmente na unidade. A produção normal deve ser iniciada ainda em fevereiro. “Nossa meta é produzir perto de 1.000 veículos em Manaus no primeiro ano de atividade”, afirma o presidente da empresa. Outras 2.000 unidades dos utilitários serão importadas ao longo deste ano. A empresa está investindo, inicialmente, US$ 10 milhões no projeto, que deverá gerar cerca de 200 empregos diretos na sua primeira etapa. Os veículos montados em Manaus e os importados serão similares e custarão o mesmo preço para o consumidor final.

Além disso, de acordo com Eduardo Effa, o incremento nas vendas será possível, também, graças ao maior conhecimento da marca e de seus veículos por parte do consumidor e a uma ampliação significativa da rede de concessionárias da Effa Motors em 2010. “Nosso objetivo é ampliar e, ao mesmo tempo, desenvolver nossa rede, melhorando cada vez mais a qualidade dos nossos serviços de pós-vendas”, afirma o empresário.

Atualmente, a empresa conta com 42 revendas espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Bahia. Entre novembro e dezembro do ano passado, foram inaugurados novos representantes em cidades como Joinville (SC), Blumenau (SC), Jaraguá do Sul (SC) e Poços de Caldas (MG). Até o final de março, outras 18 concessionárias deverão ser inauguradas. Para dezembro de 2010, a meta é chegar a cerca de 90 revendas, atingindo todos os estados nos quais a Effa Motors ainda não possui representante.

COMMENTS