MVC produzirá novo teto para modelo Stralis, da Iveco

Com a parceria, empresa planeja abrir mais uma fábrica em Sete Lagoas (MG). Projeto teve início com o movimento de nacionalização de componentes empreendido pela Iveco

Consórcio Maggi oferece condições especiais para a aquisição de caminhões Volkswagen
Vibração na direção veicular
Rastreador ajuda polícia a encontrar caminhão roubado em menos de uma hora

iveco-teto-stralis

Ainda esse ano, a MVC, empresa do Grupo Artecola, inicia a produção de um novo teto para o caminhão Stralis, da Iveco. Esse novo componente será fabricado em Sete Lagoas (MG), pelo processo RTM Light, que permitirá ganho de produtividade e flexibilidade na linha de montagem da montadora.

O desenvolvimento do projeto teve início em agosto de 2009, depois que a Iveco iniciou seu processo de nacionalização de componentes. “Neste período, desenvolvemos e aperfeiçoamos o processo de fabricação do teto em RTM Light, que antes era produzido em SMC. Com a utilização desse processo, o custo de ferramental diminui, além de permitir a flexibilidade de volumes”, conta o diretor da MVC Gilmar Lima.

As primeiras unidades do novo teto começam a ser entregues já no início do ano que vem. Espera-se que seja atingida a produção média anual de 4 mil conjuntos.

Expansão

Com a parceria para o fornecimento do novo produto, a abertura de uma nova unidade de produção da MVC em Sete Lagoas (MG) é esperada para o segundo semestre de 2010. “A nova operação da MVC irá produzir inicialmente tetos, mas o objetivo é passar a fabricar também revestimentos internos, para-choques, para-lamas, piso e outros produtos inovadores em materiais compósitos que estamos desenvolvendo”, revela Lima.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS