DHL Express é a vencedora da competição Great Package Race para entregas internacionais

Uma de suas concorrentes demorou até três semanas a mais para chegar ao destino

DHL contrata mais 200 pessoas no Brasil
DHL investirá US$ 108 milhões em hub localizado no Aeroporto de Cincinnati (Estados Unidos)
DHL Express registra aumento de 35% no volume de encomendas devido à greve dos Correios

A DHL Express, empresa de serviços expressos e logística de presença mundial, foi a vencedora na entrega internacional da Great Package Race 2009. A disputa envolveu todas as grandes empresas do ramo de remessa de encomendas nos Estados Unidos.

Administrada por estudantes do The Supply Chain & Logistics Institute da Georgia Institute of Technology, a competição anual enviou pacotes similares, e de forma anônima, de uma loja em Atlanta, Georgia, via UPS, FedEX, DHL e correio norte-americano. Essas remessas foram direcionadas para uma remota cidade no país e para um destino internacional: Ulan Bator, capital da Mongólia. Para conseguir um resultado mais próximo da realidade, nenhuma das transportadoras tinha conhecimento do teste.

Em uma viagem de 10.860 quilômetros (6.750 milhas) até a linha de chegada, em Ulan Bator, a DHL foi a primeira a chegar. Seus concorrentes alcançaram o destino com atraso de um ou dois dias. Um dos pacotes demorou três semanas a mais para completar seu trajeto.

“Estamos felizes de ver que nossa especialização em entregas internacionais nos levou por toda essa corrida para ser a primeira transportadora a alcançar um destino internacional a partir dos Estados Unidos”, comenta Ian Clough, CEO da DHL Express nos Estados Unidos.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS