Golden Cargo investe R$ 2 milhões para atualizar sistema de rastreamento

Contrato com a Autotrac prevê a migração do sistema para nova versão, com previsão de substituição gradativa dos equipamentos até o final de 2009. Novo computador de bordo tem maior número de dados à disposição e permite monitoramento de violações e a atuação em itens importantes dos caminhões

Contran adia fim da tolerância de 7,5% sobre limites de PBT transmitido por eixo
Iveco inaugura concessionária em Sinop (MT)
Senado Federal aprova MP que permite refinanciamento de caminhões

golden-cargo-rastreadores

A Golden Cargo, transportadora do Grupo Arex especializada na cadeia de produtos defensivos agrícolas e químicos embalados, fechou um contrato de R$ 2 milhões com a Autotrac para atualizar todo o sistema de rastreamento de sua frota. De acordo com a empresa, o sistema atual será substituído pelo novo, que utiliza a versão 4 dos equipamentos OBC, espécie de computador de bordo que controla o rastreamento, a comunicação com a central e a atuação do sistema em itens importantes do veículo.

A Golden informa que a substituição dos equipamentos será gradual e acontecerá até o final do ano. Com informações codificadas, a comunicação do sistema OBC 4 com a central acusa tentativas de violação e pode intervir por meio de alertas e interrupção no funcionamento do caminhão. Além do bloqueio, o dispositivo da Autotrac controla o travamento das portas, conta com imobilizador de carreta e controle eletrônico de desengate.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS