Ford e Castrol ampliam parceria no Brasil

Acordo é extensão da parceria estratégica global entre as duas marcas que vigora desde 2003. No Brasil a cooperação se estende à área de automóveis de passeio e caminhões

A Fenatran é FEITA por TODOS!
Randon termina primeiro semestre com aumento de 48,7% na receita bruta
CNT lança simulador de financiamento de caminhões e implementos rodoviários

Responsável pelo primeiro enchimento dos veículos Ford em treze países, a Castrol passa a ser a fornecedora oficial de óleo lubrificante para toda a rede de distribuidores da marca no Brasil, tanto para automóveis quanto para caminhões. Além de oferecer produtos de qualidade Premium, a parceria visa aumentar a satisfação do cliente Ford e o desempenho da marca no setor de pós-venda.

Em nível mundial o acordo contempla pesquisa e desenvolvimento de óleos lubrificantes especiais para veículos Ford, exclusividade Castrol no pós-venda e parcerias tecnológicas em eventos de esporte a motor da Ford.

Para Caminhões, Vans, Pick Ups e utilitários

Além dos lubrificantes Motorcraft para motores a diesel, Motorcraft 15W40 – CI 4 e Motorcraft 15W40 – CG 4, que ganham novas embalagens, a CASTROL oferece um pacote completo de sua linha Premium de óleos para motores a diesel que agregam serviços exclusivos de manutenção e lubrificação, como o programa Labcheck Plus, uma poderosa ferramenta de manutenção preventiva e preditiva, que auxilia comprovadamente as frotas a economizar tempo e dinheiro. Trata-se de um sistema de monitoramento de óleo que registra a taxa de desgaste dos componentes mecânicos e da transmissão – e que pode determinar com precisão o momento ideal para trocas de lubrificante e parada de veículos para manutenção, garantindo maior economia, reduzindo os custos de horas paradas.

Faz parte do pacote de produtos Enduron 10W40, um óleo multiviscoso de base sintética para motores diesel turbinados ou convencionais, em serviço normal ou extra pesado. Sua aditivação especial e base sintética proporcionam intervalos de troca que podem chegar a 100 mil quilômetros (sempre monitorado através do sistema Labcheck Plus), diminuindo o descarte de lubrificante e o número de horas paradas.

Tection Global 15W40 é indicado para veículos de carga e passageiros e frotas mistas, para uso em estrada ou off road, em motores turbinados ou convencionais de grande desempenho, com tecnologia Euro lll ou anterior. A fórmula de Tection Global 15W40 racionaliza o consumo do lubrificante, estendendo os intervalos entre as trocas em até 2 vezes comparado a óleos 15W40 da concorrência (sempre monitorado através do sistema Labcheck Plus), reduzindo os custos operacionais e de manutenção da frota e do descarte de lubrificante.

Castrol Dynadrive tem tecnologia sintética API GL-4/GL-5 ZF TE-ML-02 para transmissões e diferenciais, aumenta a vida útil das caixas de marcha e diferenciais. Permite estender o período de troca estabelecido pelos fabricantes em até 3 vezes comparado aos lubrificantes convencionais, também, desde que monitorado pelo programa Labcheck Plus.

Finalmente, Castrol Pyroplex Protection ES2 é a graxa lubrificante sintética, a base de complexo de lítio, com aditivação EP, formulada com exclusiva tecnologia de hidroativação CASTROL. Desenvolvida para estender o intervalo de manutenção de veículos e equipamentos a diesel, que operam em condições severas, tanto em rodovias quanto fora da estrada, seu principal benefício é a sensível redução do tempo de parada do veículo para aplicação de graxa, devido à maior durabilidade de suas propriedades.

COMMENTS