Penúltima etapa da 21ª Gincana do Caminhoneiro é realizada em Ananindeua, no Pará

Competição premiará o grande vencedor com um caminhão VW Constellation 24.250

Cervejaria Ambev e VWCO em prol do futuro
Líder da greve dos caminhoneiros afirma que não houve acordo com governo e mantém paralisações
Índice da variação de custos do transporte rodoviário de carga lotação registra alta em 2013

A 21ª Gincana do Caminhoneiro, promovida pela Revista Caminhoneiro, chega à sua quinta e penúltima etapa classificatória. O evento, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores e Diesel e Goodyear do Brasil, será realizado no Posto Pará Vip, em Ananindeua/PA, entre os dias 25 e 27 de setembro. O grande vencedor levará para casa um caminhão VW Constellation 24.250.

A competição, voltada para profissionais do volante, é realizada em seis etapas ao longo do ano. O desafio é passar por uma prova de “slalom” (ziguezague entre cones) no comando de um caminhão eletrônico VW Constellation 19.320. Uma pista é montada especialmente para que os participantes possam mostrar habilidade e destreza nas manobras, percorrendo um trajeto pré-estabelecido no menor tempo e com menos faltas possíveis.

Esse ano, a Gincana tem uma novidade: para serem classificados, os competidores têm quem baixar o tempo pré-estabelecido pela organização para o percurso. Feito isso, passa-se então para uma segunda fase, que é uma nova tomada de tempo com grau de dificuldade maior. O elemento surpresa, que pode ser uma prova de garagem, uma curva ou pista que exija mais habilidade, só é revelado no início da classificatória.

Para a avaliação, dois cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo acompanham o desempenho dos caminhoneiros. Eles, com a ajuda de foto-célula, registram os tempos dos três melhores da etapa, que são automaticamente classificados para a grande final, marcada para o dia 8 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Além da competição, a 21ª Gincana do Caminhoneiro leva informação e oportunidades de negócio aos estradeiros. Durante sua realização, a Cummins e a Goodyear ministrarão palestras técnicas, que têm o objetivo de reciclar os conhecimentos dos participantes. Um Feirão de Caminhões Novos e Usados também será realizado, em parceria com a Concessionária Mônaco Diesel, de Belém.

Serviço:

21ª Gincana do Caminhoneiro

Quando: 25 a 27 de setembro de 2009

Onde: Posto Pará VIP

Endereço: Rod. BR 316 km 8 – Ananindeua/PA

Horário: das 8h às 18h

Por: Bruno Martins – Redação Transporta Brasil

COMMENTS