Marcopolo é a primeira empresa a lançar cartão com instruções de segurança

Uso de porta-pacotes e dos cintos de segurança também são abordados no cartão, que antes era utilizado somente em aviões

Usuários de ônibus de Londrina (PR) podem acompanhar trajeto dos coletivos pela internet
ANAC reestruturará slots, vagas para pousos e decolagens, no aeroporto de Congonhas (SP)
Infraero inicia contratações para obras de expansão do Aeroporto de Macaé (RJ)

A Marcopolo, empresa brasileira fabricante de ônibus, é a primeira do segmento a desenvolver um cartão de instruções de segurança para ser utilizado nos veículos do País. Esse tipo de cartão já é utilizado pelas companhias aéreas, em seus aviões.

Fornecido pela internet, em arquivo PDF, o cartão está à disposição de todas as companhias que adquirem os modelos rodoviários da empresa, e podem ser impressos, plastificados e colocados nas poltronas dos veículos, ao alcance de todos os passageiros. São instruções relativas à utilização dos cintos de segurança, como colocação, ajustes e abertura de forma correta e eficiente, acomodação da bagagem no porta-pacotes e abertura das saídas de emergência, localizadas nas partes dianteira e traseira do teto, nas janelas e na porta.

“A preocupação com a segurança é uma das tradições da Marcopolo e essa consciência coletiva resultou no desenvolvimento do cartão com instruções, que pode ser colocado em todas as poltronas dos ônibus, de forma simples e instrutiva. O encarte permite que os passageiros tenham a oportunidade e até a obrigação de saber como usar o porta-pacotes, o cinto de segurança e onde estão localizados os pontos de fuga em caso de acidente”, explica Paulo Corso, diretor comercial mercado interno da Marcopolo.

O lançamento dos cartões de instruções coincide com o início de produção dos modelos da Geração 7, recentemente lançados no mercado.

Por Bruno Martins – Portal Transporta Brasil

COMMENTS