Marcopolo é a primeira empresa a lançar cartão com instruções de segurança

Uso de porta-pacotes e dos cintos de segurança também são abordados no cartão, que antes era utilizado somente em aviões

Governo de Minas inicia obras de reforma em aeroportos de Januária e Pirapora
Azul inaugura vôo com A320neo em Boa Vista (RO)
Torcedores do Vasco escolhem layout do novo ônibus da equipe

A Marcopolo, empresa brasileira fabricante de ônibus, é a primeira do segmento a desenvolver um cartão de instruções de segurança para ser utilizado nos veículos do País. Esse tipo de cartão já é utilizado pelas companhias aéreas, em seus aviões.

Fornecido pela internet, em arquivo PDF, o cartão está à disposição de todas as companhias que adquirem os modelos rodoviários da empresa, e podem ser impressos, plastificados e colocados nas poltronas dos veículos, ao alcance de todos os passageiros. São instruções relativas à utilização dos cintos de segurança, como colocação, ajustes e abertura de forma correta e eficiente, acomodação da bagagem no porta-pacotes e abertura das saídas de emergência, localizadas nas partes dianteira e traseira do teto, nas janelas e na porta.

“A preocupação com a segurança é uma das tradições da Marcopolo e essa consciência coletiva resultou no desenvolvimento do cartão com instruções, que pode ser colocado em todas as poltronas dos ônibus, de forma simples e instrutiva. O encarte permite que os passageiros tenham a oportunidade e até a obrigação de saber como usar o porta-pacotes, o cinto de segurança e onde estão localizados os pontos de fuga em caso de acidente”, explica Paulo Corso, diretor comercial mercado interno da Marcopolo.

O lançamento dos cartões de instruções coincide com o início de produção dos modelos da Geração 7, recentemente lançados no mercado.

Por Bruno Martins – Portal Transporta Brasil

COMMENTS