Brasilmaxi triplica área de armazenagem

Serão mais 10 mil metros quadrados, que, somados aos atuais cinco mil, totalizam 12 mil posições pallets na unidade Bresser, em São Paulo

Brasilmaxi obtém crescimento de cerca de 30% em 2010
Brasilmaxi registra aumento de 250% em movimentação de produtos de linha branca
Brasilmaxi realiza encontro anual sobre segurança no trabalho

A Brasilmaxi, empresa de transportes e soluções logísticas de armazenagem e distribuição, expandirá a área de armazenagem de sua matriz, localizada no bairro do Bresser, em São Paulo, em três vezes. As obras estão programadas para começar ainda esse ano, sendo concluídas até março de 2010.

Serão 10 mil metros quadrados a mais, totalizando 15 mil metros quadrados e 12 mil posições pallets. Hoje, a matriz conta com um armazém de cinco mil metros quadrados, quatro mil posições pallets e um terminal de contêineres de 75 mil metros quadrados. “A demanda e a entrada de novos clientes direcionou o nosso foco a triplicar a capacidade”, conta Paulo Tigevisk, coordenador de Vendas e Marketing da empresa.

De acordo com o executivo, o crescimento da empresa ocorreu por estar localizada fora da Zona Máxima de Restrição de Circulação de Caminhões (ZMRC), instituída pela Prefeitura de São Paulo em 2008. “Assim, os caminhões que saem do Porto de Santos com destino à Brasilmaxi ou vice-versa, não têm o trajeto interrompido”, explica Tigevisk.

Desde que a ZMRC entrou em operação, a procura pelos serviços da Brasilmaxi aumentou, informa o coordenador. “O aumento do faturamento da unidade Bresser nos últimos 12 meses foi de mais de 40%”, diz. Os segmentos que mais buscaram pelos serviços de armazenagem da empresa foram informática, alimentício, confecções e eletroeletrônicos.

Entre 2009 e 2010, a previsão de crescimento da companhia é de 15%.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a Brasilmaxi:

Brasilmaxi tem aumento de 85% na movimentação produtos da linha branca

Transportadora Brasilmaxi investe em tecnologia da informação

Brasilmaxi investe em solução de armazenagem em contêineres

Brasilmaxi cresce 15% e fecha 2008 com faturamento de R$ 52,5 milhões

Brasilmaxi investe R$ 6 milhões em frota

COMMENTS