Ponte é saída para não pagar pedágio

Obra anunciada pelo prefeito beneficiará moradores de PalhoçaEnquanto a obra de um dos quatro pedágios projetados para a BR-101, em Santa Catarina, é finalizada no Km 221, em Palhoça, pela concessionária Autopista Litoral Sul, os vizinhos da nova praça de cobrança lutam para ter o direito de ir e vir, sem pagar, na região onde moram. Mas o dia de ontem trouxe boas notícias aos palhocenses

Requião autoriza mais R$ 29,3 milhões para pavimentação da Estrada do Cerne (PR)
Projeto exige equipamento que reduz poluição de motos
Relatório do TCU mostra que 31,2% das obras auditadas apresentam irregularidades graves

Obra anunciada pelo prefeito beneficiará moradores de Palhoça. Enquanto a obra de um dos quatro pedágios projetados para a BR-101, em Santa Catarina, é finalizada no Km 221, em Palhoça, pela concessionária Autopista Litoral Sul, os vizinhos da nova praça de cobrança lutam para ter o direito de ir e vir, sem pagar, na região onde moram. Mas o dia de ontem trouxe boas notícias aos palhocenses.

O prefeito do município, Ronério Heidercheidt, anunciou a construção de uma ponte, na principal via da Guarda do Cubatão, que garantirá um acesso alternativo.

– O acesso favorecerá as pessoas que moram em Palhoça e que necessitam transitar entre as regiões sul e norte da cidade – afirmou o prefeito.

A construção da ponte, de 10 metros, começará logo após a conclusão do projeto, dentro de 30 dias. A obra deve durar seis meses. Até lá, carros leves, motocicletas, bicicletas e pedestres usam a ponte pênsil.

O pedágio, que dividirá Palhoça ao meio, tem sido motivo de protestos e assembleias desde o dia 22 de outubro do ano passado, quando começou a construção.

Segundo Ronério, o valor da nova ligação está orçado em R$ 1 milhão e o único controle será o limite máximo de 15 toneladas para o trânsito de veículos pesados.

Segundo a assessoria da Autopista Litoral Sul, da OHL Brasil, a concessionária não se manifestará enquanto não tiver conhecimento da obra. Mas todo o projeto que interfira na faixa de domínio da rodovia tem que ser apresentado à concessionária.

COMMENTS