Empresas se preparam para disputar lacuna de mercado

A notícia pegou o setor de surpresa, mas também trouxe animação em momento em que empresas buscam soluções para queda no faturamento

Volkswagen lidera partipação de mercado
ANAC publica dados estatísticos do transporte aéreo no 1º semestre de 2008
Embraer vende 12 aeronaves a Força Aérea Chilena

A lacuna deixada pela Ryder começou a movimentar ontem as empresas que atuam soluções de rede de suprimento, foco da atuação da companhia de origem norte-americana no Brasil. A notícia pegou o setor de surpresa, mas também trouxe animação em momento em que empresas buscam soluções para queda no faturamento. “Temos condições de absorver todos os serviços prestados pela Ryder na rota Brasil/Argentina “, afirmou Sérgio Maggi, proprietário da Gafor que detém a DM, concorrente da empresa norte-americana que deixa o Brasil, Argentina e Chile.

De acordo com Maggi, sua empresa faz 1,3 mil viagens internacionais por mês entre os dois países e tem, entre outros clientes, Fiat, Gefco, Polisur, Cia. Chilena de Tabaco, Vonpar e Basf.

O Grupo Júlio Simões, que comprou a Transportadora Grande ABC, também quer disputar a fatia deixada pela Ryder. A companhia tem sido uma das mais agressivas em expansão e ampliação dos negócios na área de logística. A Ryder anunciou que fará transição com programações “personalizadas para cada cliente, que serão implementadas com base em cada contrato para permitir transição suave”.

COMMENTS