Próxima safra de grãos pode chegar a 144,55 milhões de toneladas, estima Conab

Na safra 2007/2008, 143,8 milhões de toneladas foram colhidas. É o que indica o primeiro levantamento da safra de grãos, ciclo 2008/2009

Acesso difícil reduz benefícios do Rodoanel
Ônibus e carretas voltam a ter financiamento de 100%
Gol faz parceira com a Unidas Rent a Car

A previsão para próxima safra de grãos é de 142,03 milhões a 144,55 milhões de toneladas. Na safra 2007/2008, 143,8 milhões de toneladas foram colhidas. É o que indica o primeiro levantamento da safra de grãos, ciclo 2008/2009, feito pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab). A estimativa foi anunciada hoje (8) pelo ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.

Segundo ele, o setor de alimentos deve ser o último afetado pela crise financeira internacional, porque ninguém deixará de comprá-los, e o produtor não deixará de vendê-los, mesmo com preços mais baixos.

O ministro disse que não faltará crédito para a agricultura, pois o governo já antecipou R$ 5 bilhões para o setor. Além disso, de acordo ele, a redução dos depósitos compulsórios que os bancos fazem no Banco Central deverá ajudar a resolver o problema de crédito na rede de bancos privados.

Stephanes lembrou que a Conab sempre faz previsões mais conservadoras, ou seja, prevê safra menores do que realmente acaba sendo colhido, como ocorreu no ano passado e pode se repetir na próxima safra. (Lourenço Canuto – Repórter da Agência Brasil)

Link para a matéria

COMMENTS