Crise internacional assusta o País

Crise mundial respinga em importantes setores da economia brasileira

Todo dia é Dia do Motorista
Mobilidade em foco, trânsito lento
Mais pedágio, menos mobilidade

O assunto da semana em todos os noticiários é a crise financeira internacional. No Brasil, as empresas tentam medir o impacto desta crise na economia nacional e aspectos como a cotação do dólar, bolsa de valores e preços de commodities já dão sinais de influência das turbulências externas.

Montadoras de automóveis, como a GM e a Fiat, já falam em redução e até suspensão na produção dos veículos.

Apesar dos temores, os player envolvidos na produção de caminhões no Brasil informam que a crise por enquanto não altera o ritmo forte de produção. No setor de autopeças, o ministro Miguel Jorge anunciou que não faltará crédito. No setor aéreo, a TAM faz uma blindagem em torno de suas operações com a entrada na Star Alliance.

Falando nas Eleições 2008, o Portal Transporta Brasil preparou uma cobertura especial, com os resultados da votação em primeiro turno nas 26 capitais brasileiras.

O Expresso Mirassol, tradicional empresa de transportes e logística, mostra sua vocação para os esportes com a vitoriosa parceria com o Adventure Camp.

No campo dos tributos, transportadores do Paraná reclamam da redução do ICMS para bens de consumo popular, o que acarretará no aumento do Imposto para importantes insumos para o transporte, como combustíveis, energia elétrica e telefonia.

E o Portal Transporta Brasil prepara uma grande reportagem sobre o Trecho Sul do Rodoanel, com entrevista exclusiva com o presidente da Dersa, Delson Amador, fotos aéreas das obras e muito mais. Aguardem!

Boa leitura!

Leonardo Helou Doca de Andrade
Editor-Chefe do Portal Transporta Brasil
redacao@transportabrasil.com.br

COMMENTS