Liderança: “a arte de construir pessoas”

A arte de construir pessoas é o maior mérito da vida de um homem

Usando o Google Maps no TRC
Por que acontecem acidentes com caminhões?
ISO 28000 e a gestão de Segurança Patrimonial

Eu sempre digo em meus cursos que LIDERAR PESSOAS é o maior aprendizado humano. Digo também que existem algumas premissas básicas para se tornar um Verdadeiro Líder:

  1. Gostar de estar ao lado de pessoas
  2. Gostar de ensinar pessoas
  3. Gostar daquilo que faz
  4. Gostar da empresa
  5. Se identificar com o segmento da empresa

A partir daí eu diria que vc está pronto pra iniciar uma nova jornada em sua vida; a de ”CONSTRUIR PESSOAS”.

A arte de construir pessoas é o maior mérito da vida de um homem. Saber que você contribuiu para o sucesso das pessoas não tem preço!

Ser Líder é ser o espelho da sua equipe.

Somos a referência!

A Comunicação com as pessoas que você chefia ou supervisiona, deve ser aberta, transparente e deve deixá-las à vontade para expressar suas opiniões sem temores, pergunte regularmente a cada uma delas:

– Como posso ajudá-lo a fazer melhor o seu trabalho?

O líder precisa saber administrar pessoas, esse é o diferencial. Ele deve ir até as pessoas e não esperá-las que elas venham até o líder. Dessa forma, ele estará fazendo com que sua equipe sinta mais participante e motivada. Isso aumenta a relação de confiança.

Em casa, no trabalho e em quaisquer circunstâncias, vale a pena cultivar o hábito de ir até as pessoas e procurar ouvi-las. Conhecê-las melhor, compreendê-las, compartilhar, interagir. Caso não fique bem clara para o colaborador a importância do seu trabalho, isso pode levá-lo à frustração e a desmotivação.

Para enfrentar os desafios desta década, as organizações devem dar extraordinária atenção aos empregados, tanto quanto aos clientes externos. Não se trata de ser bonzinho com os colaboradores, e, sim profissional, com atitudes construtoras. Trata-se simplesmente de reconhecimento e valorização, ou seja, termos de fundamental importância para a valorização de todo profissional não importando status ou cargo.

Sonia Maluf, especialista em Recursos Humanos e Marketing
soniamaluf@transportabrasil.com.br

Visite o perfil da articulista

É proibida a reprodução do conteúdo deste artigo em qualquer meio de comunicação,eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Portal Transporta Brasil. As opiniões emitidas nos artigos são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Portal Transporta Brasil.

COMMENTS