“Deveríamos criar o turno administrativo”

Leia a opinião do leitor-internauta Ricardo Hage Carvalho, coordenador de Segurança em Distribuição da DUPONT, que traz uma sugestão sobre a distribuição dos horários para a distribuição urbana em grandes cidades

ANAC lança dicas de segurança de vôo para pilotos da Aviação Geral
Importações de carros pelo Porto de Paranaguá crescem 22% em outubro
Aeroportos fora do RJ e SP ganham vôos internacionais

Leia a opinião do leitor-internauta Ricardo Hage Carvalho, coordenador de segurança em distribuição da DuPont, que traz uma sugestão sobre a organização dos horários para a distribuição urbana em grandes cidades. Envie também sua opinião.

“Acredito que, para este gargalo, deveríamos criar o turno administrativo, que seria: as empresas de médio e grande porte adotariam os horários de 07h00 às 15h00 h e de 15h00 às 23h00. Assim, o comércio, as indústrias e alguns serviços seriam distribuídos durante o dia em dois turnos.

Um turno para ações administrativas financeiras e outro para ações operacionais e de planejamento. Haveria geração de mais empregos, menos horas extras, menos engarrafamentos, porque diluiríamos o fluxo de veículos que hoje se concentra das 07h00 às 18h00 horas para das 07h00 às 23h00 horas. Essa ação diminuiria até a marginalidade em função da geração de empregos no inicio até menos especializados.

A sugestão acima transferiria o acesso de veículos de carga a partir das 15h00 horas. Diluiria o volume de carros pequenos em 18 horas, (hoje 12 horas), um acréscimo de 6 horas (50%) no tempo para a circulação de veículos nas grandes cidades / centros.

Praticamente o transporte de carga seria direcionado para das 15h00 as 23h00.”

Ricardo Hage Carvalho é coordenador de segurança em distribuição da DuPont.

COMMENTS